Conheça o Seguro Riscos Diversos para equipamentos agrícolas

Os equipamentos são os bens mais valiosos para quem trabalha no campo ou para quem gerencia um negócio. Por isso, é extremamente importante proteger seu patrimônio contra eventuais imprevistos. 

Pensando em garantir essa proteção, hoje o mercado de seguros oferece uma grande variedade de serviços para resguardar seu patrimônio, porém, em meio a tantas opções fica difícil escolher uma que atenda às suas necessidades.

Para te ajudar a entender mais sobre as melhores opções para os seus equipamentos, vamos te explicar um pouco sobre o Seguro de Riscos Diversos e como ele pode ser muito útil para proteger seus equipamentos agrícolas. Por isso, continue lendo este texto até o fim!

O que é o Seguro Riscos Diversos?

Resumidamente, o Seguro de Riscos Diversos é uma solução que fortalece a proteção de máquinas e equipamentos, não só nas atividades agrícolas, mas também nas atividades de saúde, construção civil, entre outros. 

A abrangência deste seguro é bem ampla e está presente em todos os setores da economia. O Seguro de Riscos Diversos garante o pagamento de indenização em caso de danos causados a tomógrafos, maquinários agrícolas, impressoras gráficas, equipamentos em exposição, etc.

Essa opção de seguro também oferece proteção no transporte e armazenamento dos grãos depois da colheita. Caminhoneiros enfrentam diariamente diversos desafios no meio do caminho, seja por falta de estrutura nas estradas, exaustivas jornadas de trabalho e falta de segurança. Por isso, essa opção de seguro é uma boa opção para assegurar sua colheita.

Quando falamos a respeito das coberturas, elas podem ser divididas em duas opções, que é a básica e as adicionais. A básica pode ser encontrada praticamente em todas as seguradoras e servem para te auxiliar em caso de danos causados por fatores externos, como: 

 

  • colisões;
  • explosões;
  • tombamentos;
  • desmoronamentos;
  • abalroamentos;
  • roubos e furtos qualificados;
  • incêndios;
  • entre outros.

Já as coberturas adicionais podem variar, mas resumidamente elas podem cobrir içamento, carga e descarga (para frotas), furto simples, equipamentos próximos à água, perda e/ou pagamento de aluguel e danos elétricos.

Como funciona o Seguro Riscos Diversos?

Começando pelo perfil, o segurado pode ter tanto pessoa jurídica quanto pessoa física e precisa ter um ou mais equipamentos para se proteger. 

Essa proteção pode ser relacionada com riscos referentes à própria atividade exercida ou outras causas, como o equipamento ter sido dado em garantia de uma operação de crédito.

A forma como a contratação ocorre depende do perfil do cliente e do número de equipamentos que ele tem. Portanto, é papel do corretor oferecer o suporte necessário para que o cliente entenda os valores aplicados e o que representam. 

Para isso, aqui na Service Corretora de Seguros temos uma equipe totalmente capacitada e experiente que encontra a opção ideal do Seguro Riscos Diversos para seus equipamentos. 

Se você deseja fazer um orçamento para conferir as parcelas desta proteção e ver se os preços se encaixam com a sua realidade, fale com um de nossos profissionais!

Clique aqui e fale agora mesmo com a nossa equipe!