Como funciona o Seguro de Vida Empresarial e quais suas vantagens?

Quando uma empresa deseja oferecer benefícios para seus funcionários é normal surgir dúvidas sobre quais tipos contratar. Hoje, há diferentes tipos de benefícios que podem ser bem interessantes para os trabalhadores, mas um deles se destaca entre os demais: o Seguro de Vida Empresarial. 

Essa solução é essencial para garantir a tranquilidade de seus colaboradores e também de suas famílias. Além disso, a confiança entre o colaborador e a empresa é fortalecida, fidelizando as relações dentro – e até fora – do ambiente de trabalho.

Mas você realmente sabe o que é o Seguro de Vida Empresarial e entende todas as vantagens que ele oferece? Continue lendo este blog até o fim para entender tudo sobre esse benefício. 

O que é o Seguro de Vida Empresarial?

O Seguro de Vida Empresarial garante a proteção dos seus colaboradores enquanto eles estão trabalhando para o crescimento da sua empresa. São planos completos e acessíveis que podem deixar sua empresa e seus funcionários preparados para acontecimentos inesperados. Assim, tanto seus colaboradores quanto sua família terão mais tranquilidade.

São diversas assistências oferecidas por esse seguro como indenização em casos de morte por doença, acidente, invalidez total definitiva e invalidez total permanente. As coberturas podem ser escolhidas de acordo com os desejos da empresa e também pode ser contratado por todos os tipos de negócios, incluindo prestadores de serviço.

Mas as coberturas não são só essas. Há também outras opções que podem ser escolhidas de acordo com o que a empresa decidir contratar, como coberturas que cobrem diárias por internações hospitalares, auxílio desemprego, além de assistência funerária, psicológica e odontológica.

Quais as vantagens do Seguro de Vida Empresarial para a empresa e para os colaboradores?

Como citamos acima, o seguro paga ao segurado um valor em casos de imprevistos como acidentes ou mortes, porém, não é só isso. O Seguro de Vida Empresarial auxilia na produtividade e amplia o diferencial da empresa em relação aos seus concorrentes. Ter essa proteção em sua empresa também aumenta sua credibilidade, pois mostra a preocupação em relação aos seus funcionários e familiares. 

Quando olhamos para o lado da empresa, há outras vantagens que o seguro pode oferecer, como motivação dos colaboradores e prevenção contra ações trabalhistas, além desse benefício ter um ótimo custo benefício quando comparado a planos individuais. O valor gasto com o Seguro de Vida Empresarial é muito mais vantajoso se comparado ao gasto destinado a imprevistos pontuais.

Devemos lembrar que esse seguro não se encontra em qualquer empresa, por isso, o peso dele é muito grande na hora de contratar novas pessoas. Quem não gostaria de trabalhar em um lugar que forneça proteção relacionada a nossa saúde e que nos mantenha tranquilos? A retenção de talentos é maior quando uma empresa tem um Seguro de Vida Empresarial. 

Como falamos, há diversas coberturas para uma empresa contratar e, às vezes, pode parecer difícil escolher sozinho quais cobertura melhor se encaixam de acordo com a realidade do seu negócio. Para te auxiliar nisso, nós da Service Corretora de Seguros podemos te ajudar.

Nossa corretora fica localizada em Rondonópolis, o maior pólo industrial do Mato Grosso. Somos marcados pela diversificação, contudo, mantemos como base o agronegócio, tendo como as principais atividades o processamento de grãos, soja, fertilizantes, nutrição animal, bebidas, carne, embalagens, entre outras.

Para atender toda essa demanda de empresas e prestar o melhor serviço, temos uma equipe especializada e preparada para atender todo o tipo de negócio e auxiliar na escolha do seguro ideal para suas reais necessidades.

Caso queira solicitar um orçamento ou até mesmo conhecer mais sobre essa opção de seguro, clique aqui e converse com nossos profissionais pelo WhatsApp!