Furtaram meu carro, o que faço agora?

Ninguém gostaria de passar pela situação de ter seu próprio veículo roubado. Essa é uma triste realidade que acontece com muitas pessoas, todos os dias. Mesmo apesar da situação de pandemia em que estamos desde o início no ano passado, roubos e furtos de carros aumentaram em 14,5% no Brasil. Isso significa que a cada um minuto um veículo é roubado no país. 

Quando falamos desse índice por estados, no Mato Grosso, por exemplo, houve uma diminuição no número de roubo e furtos em 2020. Porém, ainda sim é importante se precaver para não ter dores de cabeça caso essa situação aconteça com você. 

Para não lidar com esse problema, a solução principal que pode assegurar qualquer pessoa é contratar um Seguro Auto com cobertura contra roubo e furto. Essa opção é um pouco diferente do Seguro Auto tradicional, mas ainda sim é uma excelente solução para quem deseja economizar e, ao mesmo tempo, proteger seu veículo contra imprevistos. 

Se você deseja conhecer mais sobre essa opção, continue lendo este blog até o final. 

Como funciona o Seguro Auto contra roubo e furto?

Um pouco diferente do Seguro Auto tradicional que oferece proteção contra diversos imprevistos como incêndios e colisões, essa opção é totalmente focada apenas quando o carro for roubado ou furtado. O Seguro pode cobrir tanto danos totais quanto parciais, dependendo da apólice. 

Imagine que seu carro seja roubado e não seja recuperado dentro do prazo definido em sua apólice, ou em casos extremos, tenha perda total. Nesse caso, o segurado terá direito a uma indenização recebendo o valor integral de acordo com o custo do veículo na tabela FIPE. 

Também, caso seu veículo seja recuperado e com danos acima de 75% do valor da tabela, você terá direito à indenização total. Quando o valor do sinistro é inferior a 75% do custo do automóvel, de acordo com o mercado, o estorno se torna parcial. 

Por conta de cobrir apenas roubo e furto, o valor do seguro se torna bastante econômico, chegando até a ser 50% menor do que outras opções de Seguro Auto. Porém, se você deseja ter uma proteção maior e repleta de vantagens com coberturas contra colisão, incêndio, assistência 24h, chaveiro, entre outros benefícios, o Seguro Auto completo é a opção ideal. 

Aqui na Service, trabalhamos com seguradoras confiáveis que oferecem essa opção com preços que cabem no seu bolso. Se você deseja saber mais sobre essa opção de seguro para manter seu veículo em proteção, venha falar com o nosso time de especialistas que te ofereceremos um atendimento personalizado, sem compromisso.

Basta clicar aqui e nossa equipe te atenderá!