Conheça todos os tipos de consórcios para suas conquistas

Quando definimos sonhos e objetivos em nossas vidas, de alguma forma já estamos construindo nosso futuro. Porém, para alcançar o que desejamos é preciso fazer escolhas seguras e se planejar, sem perder a confiança. 

Para você: qual é o seu sonho? Comprar o primeiro carro ou trocar por um maior, pois sua família cresceu? Comprar sua própria casa ou fazer uma reforma? Esses são alguns dos sonhos que muitos buscam conquistar, mas nem sempre sabem por onde começar.

Para você que deseja que seus sonhos se tornem realidade, saiba que o Consórcio é o melhor caminho. Essa solução permite que você conquiste sua casa ou seu carro, por exemplo, contribuindo com um valor determinado em um tipo de poupança onde diversas pessoas fazem parte e tem o mesmo objetivo.

No fim do período do contrato, todos os participantes têm acesso a uma carta de crédito para adquirir o bem que deseja, porém, isso pode acontecer antes mesmo do contrato se encerrar. Para aumentar as chances de contemplação, há a possibilidade de oferecer lances maiores como antecipação de parcelas.

Com o Consórcio é possível planejar diversos tipos de aquisições. Para você entender melhor sobre os tipos de consórcios que você pode fazer, continue lendo este texto até o final. 

Tipos de consórcios

Como citado acima, existem diversos tipos de consórcios e cada um deles é focado na aquisição de um tipo de bem diferente, que podem ser casas, apartamentos e veículos. Confira abaixo o funcionamento de cada uma dessas modalidades e veja qual é a mais ideal para realizar o seu sonho: 

Consórcio de Imóveis

A partir de parcelas mensais e sem juros, essa opção é excelente para você que deseja comprar um imóvel. Todos os meses acontecem sorteios onde você pode ser contemplado, inclusive, é possível dar lances utilizando até o seu FGTS para aumentar suas chances. Além de adquirir o imóvel, você ainda pode usar seu crédito para reformar, construir, comprar um terreno ou uma casa de praia. 

Consórcio de Veículos

Essa opção é ideal para quem deseja comprar ou trocar de veículo, aplicando seus recursos e assegurando a aquisição do seu bem no futuro. Você tem a possibilidade de comprar seu veículo novo ou seminovo, definindo o valor de crédito e a quantidade de parcelas que você poderá pagar. Os planos são bem flexíveis, com duração de até 80 meses. 

Consórcio Sustentável

Com o aumento no valor das contas de luz dos brasileiros, muitos estão procurando por soluções na economia. A mais indicada é a Energia Solar. Por meio do consórcio, você também pode planejar a compra das placas solares para gerar sua própria energia limpa e renovável para seu imóvel, tornando seu lar mais sustentável, economizando e contribuindo com o meio ambiente.

Consórcio de Veículos Pesados e Máquinas Agrícolas

Por fim, essa opção é voltada para aqueles que buscam dar um passo importante no seu negócio, adquirindo uma nova frota ou até expandindo a atual. Neste caso, o grupo de pessoas que participam têm o mesmo objetivo de comprar veículos pesados ou implementos agrícolas, como caminhões, ônibus e implementos rodoviários. O tempo para pagamento é de até 120 meses. 

Vantagens de realizar um Consórcio

Além de ser uma ótima maneira de adquirir casa, um carro, energia solar, e etc, por meio desse tipo de investimento você pode também poupar dinheiro e se planejar melhor para o futuro. Essa modalidade oferece diversas vantagens para quem a adquire, como: 

  • Parcelas mensais menores e valor total inferior em comparação com a opção de financiamento;
  • Há alternativa de desistência e reembolso do dinheiro já investido (com descontos/multas);
  • Possibilidade de parcelas mais baixas no início e mais altas somente após contemplação;
  • Sem valor de entrada;
  • Sem taxa de juros.

Para nós, da Service Corretora de Seguros, estar próximo a você e apoiá-lo na realização dos seus objetivos é nossa prioridade. Sempre buscamos ser essenciais na história e nas conquistas de nossos clientes, oferecendo segurança e facilidade para as conquistas de cada um. 

Se você deseja planejar melhor o seu futuro, nós estamos aqui para te ajudar. Você pode fazer uma cotação gratuita com a gente, sem compromisso, e mostraremos à você o melhor caminho para conquistar o que você deseja. 

Clique aqui e fale com a nossa equipe. Estamos dispostos para melhor te atender!